Museu de História Natural

Publicado por allan em 06 de novembro de 2012

No Facebook

Museu de História Natural de Nova York


O American Museum of Natural History (Museu de História Natural) de Nova York é um dos maiores do mundo desse gênero. Se você entrar pela portaria principal vai se deparar logo com o esqueleto de um Barossauro, um dinossauro com mais de 27 metros de comprimento, que dá a noção real da grandiosidade desse lugar.

Barossauro na entrada do Museu de História Natural

Barossauro na entrada do Museu de História Natural
por: Allan Peron

O museu é uma das atrações turísticas mais concorridas de Nova York, recebendo um público superior a 4 milhões de visitantes ao ano (média acima de 10 mil visitantes por dia). Seu acervo possui cerca de 32 milhões de exemplares que contam a história de plantas e animais do nosso planeta. Você poderá conferir desde rochas a artefatos de povos primitivos da Terra com os Astecas e Incas. Pra quem curte cinema, um pouco desse lugar fantástico foi exibido no filme Uma Noite no Museu. Mas não se engane: nem todos os personagens da telona existem no museu de verdade.

Destaco abaixo os pontos altos da visita na minha opinião:

Dinossauros

O Museu de História Natural de Nova York possui a maior coleção de fósseis de dinossauro do mundo! Crianças e adultos piram a cabeça no 4o andar, onde eles estão localizados. Nesta que é minha sessão favorita, você poderá conferir o esqueleto daquele que foi o mais temido dos dinossauros: o Tiranossauro Rex. A montagem do bichano em posição de ataque é composta quase que em sua totalidade por ossos fósseis verdadeiros. Um Brontosaurus gigantesco também chama a atenção na mesma sala. Outras espécies como o Triceratops, o Stegossaurus marcam presença nas demais salas desse andar.

Dinossauros no American Museum of Natural History

Sessão dos Dinossauros no American Museum of Natural History
por: Allan Peron

Cabeça da Ilha de Páscoa

O toten trazido da ilha que fica a 3700 km de distância da costa oeste do Chile, na Polinésia Oriental, explica porque o lugar é famoso pelas suas enormes estátuas de pedra.

Cabeça da Ilha de Páscoa

Me dá um chicletão!!??
por: Annabelle Gifford

Baleia Azul

A sessão dedicada a vida marítima é outra de tirar o fôlego. A réplica de uma baleia azul com quase 30 metros de comprimento suspensa sobre esta área, representa bem o maior animal que já existiu de que se tem conhecimento.

Baleia Azul no American Museum of Natural History

Baleia Azul
por: Allan Peron

Show do Planetarium

Anexo ao AMNH, está localizado o Hayden Planetarium. Este planetário possui um dos projetores mais avançados do mundo sendo capaz de recriar o espaço, os planetas e as estrelas com um realismo impressionante. O “space show” é uma animação incrível desde projetor que dura cerca de meia-hora e conta a história do universo desde o Big Bang até hoje. Narrada por ninguém menos que Whoopi Goldberg, a apresentação permite a você “viajar” pelo espaço e “ver” de perto os planetas, o Sol, nosso sistema solar e o universo de uma perspectiva única.

Exibições Temporárias

O museu possui algumas exibições especiais que são trocadas de tempos em tempos. Quando o visitei em Setembro de 2012, duas exposição desse tipo estavam disponíveis: Criaturas da Luz e Spiders Alive!. São muito bem produzidas como tudo dentro deste museu.

Dica Adicional: O museu possui um app para iPhone chamado Explorer que funciona como uma verdadeira bússola dentro do museu, permitindo a você localizar as atrações e acessar informações adicionais sobre as peças. Veja nesse post outros aplicativos legais de iPhone para facilitar sua viagem para Nova York.

Veredito final desta atração: 5 Estrelas
Simplesmente imperdível!

Preço 

Várias opções de entrada são comercializadas.

- Apenas o museu
USD 19.00 para Adultos e USD 10.50 para Crianças (2 a 12 anos)

- Museu + Show do Planetarium:
USD 25.00 para Adultos e USD 14.50 para Crianças (2 a 12 anos)

- Museu + IMAX (Cinema 3D) + Exibições + Show do Planetarium:
USD 33.00 para Adultos e USD 20.50 para Crianças (2 a 12 anos)

Vale salientar que o valor da entrada é chamado de Suggested Admission, algo como Ingresso Sugerido. Isso significa que se você dirigir-se ao balcão de compra e quiser pagar USD 1.00 pela entrada, basta falar isso com a atendente. Você não receberá nenhuma cara feia por isso. Particularmente, acho que pagar o valor sugerido é o justo, mas cada um com sua opinião né? Essa opção só é válida para a visita apenas do museu. Se você quiser assistir o show do Planetarium ou visitar as atrações adicionais terá que pagar o valor cheio de qualquer forma.

Nota Importante: A entrada do Museu de História Natural incluindo o Planetarium faz parte do CityPass. Se você não sabe o que é esse passe, acesse nosso post sobre o assunto aqui.

Quanto tempo reservar para a visita ao museu?

Você deve reservar pelo menos 4 horas. Não seria nenhum exagero “gastar” um dia inteiro por aqui se você gosta do tema.

Horário de Funcionamento

Todos os dias, das 10:00 às 17:45.

Localização

Central Park West at 79th Street

Como chegar de metrô:
Pegue as linhas B ou C do metrô e pare na estação 81st – Museum of Natural History
Há uma entrada do museu na própria estação.

Como chegar de ônibus:
O ônibus M79 viaja de leste a oeste ao longo da rua 79, cortando o Central Park. Há uma parada próxima ao museu na rua 81. Se você estiver saindo do MET, é a melhor opção de transporte para o Museu de História Natural. As linhas M7, M10, M11, M86 e M104 também possuem paradas próximas.

Site Oficial

www.amnh.org






Gostou deste Artigo? Divulgue-o!




2 comentários

  1. gostaria de saber se crianças menor que dois anos paga para entrar?

    • Olá Julle! Pesquisei no site do museu mas não encontrei a informação precisa. Pela forma como está exposto na página, ACREDITO que suas crianças não paguem.